sábado, 14 de maio de 2011

A saida

Na mesma tarde rumamos para Bracuhy, Angra dos Reis, para esperar a saida do cruzeiro. No dia 21 foram entregues nossos kits na Marina Bracuhy, e à noite houve o jantar de abertura do Cruzeiro, onde foram apresentados os comandantes.
Bracuhy
Ilha Cotia

Ilha Cotia ao por do sol


No dia 22 apos uma reuniao com os comandantes, às 13 h o cruzeiro finalmente saiu. Primeiro destino: Paraty, Ilha da Cotia. Chegamos por volta das 17 h. Lugar lindissimo, paradisiaco. Essa ilha so tem duas praias (prainhas), o resto é vegetaçao. Em uma das praias, sob uma frondosa arvore, houve o primeiro churrasco do cruzeiro. Além dos participantes do cruzeiro, outros velejadores também foram prestigiar. Como era Pascoa, houve brincadeira e distribuiçao de ovos.
barcos ancorados na Ilha Cotia


Partimos no domingo cedo rumo a Ilha Anchieta, para um pernoite antes de sair para Ilhabela. Navegaçao sob chuva, muita chuva e muito vento. Mas, ... sobrevivemos! Ancoramos e dormimos com chuva à noite toda.
Na outra manha saimos para Ilhabela, apesar das previsoes indicarem chuva ainda. Felizmente a chuva e o vento nao vieram com muita intensidade, ao contrario, vento quase nenhum.
Chegamos à Ilhabela e fomos recepcionados pela Secretaria de Turismo do municipio. Em Ilhabela, metade da flotilha ficou no Iate Clube Ilhabela, e metade no Pindà Iate Clube. O Conero ficou no Pindà. Na poita.
Pinda Iate Clube
Recepçao da secretaria de turismo



A noite houve um churrasco no Pindà Iate Clube para todos os velejadores. Antes, porém, teve a apresentaçao do ex-biologo, escritor  e velejador Jose Paulo. Ele nos apresentou fotos e videos de sua viagem a Ushuaia. Um relato muito interessante. Como também é escritor, nos mostrou seu livro "é proibido morar em barco", que foi adquirido por varios velejadores.

Ilhabela




 

Um comentário:

  1. Olá Comandante e toda tripulação. Todosbem?
    Nossa cada lugar lindo. Que aventura é essa. Espero que tudo corra bem. E essa jornalista(tripulante temporária) está demais.
    Beijos a todos.
    Jamila

    ResponderExcluir